domingo, 7 de novembro de 2010

Maricá anuncia projetos e ações para favorecer turismo e planeja isenção de ISS para o setor

Maricá anuncia projetos e ações para favorecer turismo e planeja isenção de ISS para o setor




Prefeito Washington Quaquá e o secretario Wagner Medeiros


Com o objetivo de se tornar uma referência no turismo fluminense, Maricá deve ganhar em breve novos equipamentos e atrações. Durante visita à sede do grupo FOLHA DIRIGIDA, responsável pela edição do MERCADO & EVENTOS, o prefeito Washington Quaquá e o secretário de Turismo, Wagner Medeiros destacaram as ações previstas para incremento do turismo na região.

Segundo o prefeito já estão sendo realizados contatos com cadeias hoteleiras interessadas em inaugurar um resort no vale do Espraiado onde está previsto um complexo turístico com campo de golfe e uma hípica. "Para atrair novos investimentos o governo pretende apresentar na Câmara um projeto de isenção do ISS para empreendimentos turísticos. O Espraiado fica junto a uma região de natureza e distante não mais do que oito quilômetros do mar", explicou.

Outros projetos também já estão em andamento como o de Inoã onde o grupo Alphaville pretende construir um mall e um condomínio com 1.200 unidades. O prefeito destacou ainda as belezas da região e lamenta a falta de mais investimentos por parte do governo estadual para incremento do turismo. "Acabamos de conseguir junto ao Ministério do Turismo uma verba de R$ 1,2 milhão para incremento do nosso calendário de eventos que inclui a festa de Natal, o Reveillon e o Festival de Verão", destaca.

Para a realização de mega eventos a ideia da Prefeitura é a construção de um Centro de Treinamento Olímpico utilizando recursos do Ministério dos Esportes. Atualmente já existe em Maricá um centro para treinos de arco e flexa, além de esgrima.

Já Wagner Medeiros confirma que existem planos de instalação de outros equipamentos turísticos para tornar Maricá uma referência no turismo. "Além de uma escola técnica de turismo e pesca queremos transformar a Barra de Maricá num verdadeiro cartão postal e lembro que temos 46 quilômetros de orla. Já estamos realizando estudos para viabilizar projetos como a construção de um teleférico em Ponta Negra, além de outras atrações", adiantou.

Além da reforma da orla a ideia da Secretaria de Turismo é de explorar atividades relacionadas ao turismo náutico com passeios marítimos nas lagoas, prática de esportes, inauguração da Casa das Tapeceiras, com mostra do artesanato local e reforma da orla com instalação de quiosques. "Temos em Maricá dunas que podem ser usadas para passeios de buggy, além de atrativos tanto para serra como para quem curte o litoral numa região que está apenas 50 km do Rio", destaca o secretário.

Fonte:Folha do turismo: Mercado e Eventos.


Nenhum comentário: